Wladimir Garotinho já havia definido os benefícios, em reunião com o secretário Marcelo Feres Foto César Ferreira/Secom
Também serão publicadas no Diário Oficial do município outras três leis que contemplam a área da educação da rede municipal. “Essa é mais uma conquista para a nossa educação; vamos sancionar no dia primeiro de agosto a tão esperada lei da gratificação dos diretores de escolas”, diz Wladimir.
- Nos comprometemos melhorar a gratificação daqueles que estão no dia a dia, na labuta nos ajudando a fazer uma educação melhor. Essa lei específica tem todo nosso carinho, e todos da categoria são mais que merecedores, pois estão se esforçando ao máximo para transformar a educação da nossa cidade – pontua o prefeito.
Marcelo Feres explica que a segunda lei a ser sancionada vai instituir o Programa Bolsa de Primeira Graduação para os servidores públicos ativos e em efetivo exercício na Secretaria de Educação, que ingressarem em curso superior em licenciatura na área da educação.
- A terceira altera a Lei Municipal nº 9.130, de 17 de dezembro de 2021, e dispõe sobre a concessão de Bolsas de Pesquisa Científica, Tecnológica, Extensão e Empreendedorismo no Município, no âmbito da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia – acrescenta Feres.
Segundo ainda o secretário, a quarta lei dispõe sobre criação do Prêmio Aluno Nota Dez para estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino: “A gente conta muito com essa equipe de gestores; agora é a hora da nossa educação avançar cada vez mais”, conclui o secretário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.