Uma das entregas foi feita nessa quinta-feira, pela direção do parque, ao Ministério Resgate Foto Divulgação
Cidade da Criança distribui duas mil toneladas de alimentos entre entidades carentes
"Produtos são de doações arrecadadas durante eventos realizados no parque temático este ano"
Campos – Cerca de duas mil toneladas de alimentos arrecadados, desde o início do ano, em eventos na Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos dos Goytacazes (RJ), foram doadas a entidades carentes do município; uma delas é o Ministério Resgate, criado em 2014 e situado no Parque Nova Brasília.
Ações como vacinação e doação de Pet, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); aulão de dança; aulão de patinação; e o Festival dos Estudantes de Campos estão entre as realizadas no parque temático.
Segundo a diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, os doadores sempre ficam felizes por contribuírem e ajudar as famílias em vulnerabilidade social: “Essas doações são muito importantes, distribuídas com pessoas que precisam muito, pois estão desempregadas, sem renda”.
Luzitânia ressalta que quem prestigia os eventos geralmente elogia a iniciativa de se pedir doações como entrada (que é gratuita) no parque: “Contamos com o apoio de toda a comunidade que puder doar, para fazermos os alimentos chegarem a estas famílias carentes”, incentiva.
O presidente do Ministério Resgate, pastor Tadeu Soares, explica que a instituição oferece suporte às famílias de dependentes químicos, principalmente nas comunidades: “Praticar boas obras significa fazer todas aquelas coisas que estão de acordo com a vontade de Deus”, comenta.
“Isso inclui as obras que têm lugar em nosso relacionamento com Deus e também com o próximo”, pontua o pastor justificando: ”Somos chamados a praticar boas ações que devem ser uma característica distintiva da vida cristã; isso quer dizer que não é possível ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo e ao mesmo negligenciar o amor”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.