Wainer Teixeira avalia que Campos retoma com esse primeiro concurso uma política que é fundamental Foto Divulgação

Campos – A partir da próxima sexta-feira (1º) a prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) estará inscrevendo para concurso público visando preencher cargos na Educador Social. O edital foi publicado nessa terça-feira (29) no Diário Oficial do Município definindo o total de 287 vagas.
As inscrições somente serão feitas de forma eletrônica, no endereço www.institutoconsulplan.org.br, com prazo até 28 de setembro, para quem possuir ensino médio completo, com pagamento de taxa de R$ 85. São oferecidas de imediato 96 vagas, sendo 91 para ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência.
Também estarão abertas 192 vagas para cadastro de reserva. O concurso – realizado através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) -, será em três etapas, a saber: prova objetiva de múltipla escolha, em 22 de outubro; avaliação de títulos, que deverão ser enviados por AR; e investigação social.
“Hoje, os interessados já vão poder visualizar o edital no Diário Oficial, se inscrever a partir do dia 1º de setembro e se preparar para fazer parte do corpo de servidores efetivos da Prefeitura de Campos”, disse o prefeito Wladimir Garotinho em vídeo publicado em suas redes sociais.
A publicação do edital foi anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho na nesta quarta-feira (30); ele estava acompanhado do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; do subsecretário de Gestão de Pessoas, Fellipe Augusto Almeida; e da assessora especial, Karina Crespo Alvarenga, membro da comissão organizadora do concurso, constituída pelo presidente da FMIJ, Leon Gomes.
“Os interessados já podem visualizar o edital no Diário Oficial, se inscrever a partir do dia 1º de setembro e se preparar para fazer parte do corpo de servidores efetivos da Prefeitura de Campos”, afirma Wladimir em vídeo publicado em suas redes sociais.
Wainer Teixeira explica que “Campos retoma com esse primeiro concurso uma política que é
fundamental: “É a definição da nova geração de servidores que vai cuidar da implementação das políticas públicas durante os próximos anos, promovendo assim a renovação do quadro de servidores do município”.
CARGA E SALÁRIOS - Quanto às atribuições do cargo de Educador Social Teixeira aponta que são acompanhar diariamente as crianças e adolescentes assistidos pelas unidades da FMIJ, além de todos os projetos visando à garantia de proteção devida ao abrigado para todos os efeitos de direito.
De acordo com o edital, o salário base da função de Educador Social será de R$ 1.769,88, com 44 horas de carga horária; a jornada de trabalho poderá ser executada por regime de plantão, dependendo da necessidade do serviço público.
Há ainda possibilidade de desenvolvimento funcional mediante progressão no padrão de vencimento, conforme legislação em vigor, “com acesso a benefícios como vale-transporte, auxílio-maternidade, quinquênio, entre outros regularizados pelo Estatuto do Servidor”.
Está escrito que “as definições das atividades deste cargo foram a partir de estudo conjunto feito pelo Ministério Público, equipes da FMIJ e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos para suprir a demanda dos acolhimentos institucionais, com funções atualmente cobertas por contratos temporários de processos seletivos”.