Wladimir tem prestigiado o evento, saboreando as variedades e interagindo com os participantes Foto César Ferreira/Secom

Campos - Reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado, o 11° Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, está tendo continuidade nesta quinta-feira (7).
Nos primeiros três dias, o Festival de Petiscos – realizado pela Associação dos Comércios, Hotéis e Similares (Ashcom) da praia -, registrou recorde estimado em 25 mil pessoas. A abertura oficial, no dia primeiro, contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, secretários municipais e vereadores.
O evento tem apoio do governo municipal e reúne o melhor da gastronomia regional à base de frutos do mar, aquecendo a economia e movimentando o turismo local. Além dos 27 pratos especiais preparados pelos 12 estabelecimentos participantes e comercializados a R$ 25 cada, o festival também tem uma área kids com diversos brinquedos para a criançada e palco, por onde já passaram nove cantores, bandas e DJ, no último final de semana.
A rede hoteleira comemora os números ainda mais otimista para o feriado prolongado, já que o evento se estende até o próximo domingo (10). “Está sendo maravilhoso e não há quem discorde. A praia toda só tem a ganhar com esse movimento que gera empregos, ajuda na economia local e atrai visitantes”, relata a empresária Tanea Vidal.
A prefeitura cuida de toda a logística estrutural e de entretenimento por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), secretarias de Turismo, Serviços Públicos (limpeza e iluminação), Ordem Pública, Guarda Municipal e Saúde. Nesta quinta-feira, as atrações musicais são Samara Souza (13h); Sandro Balli (18h) e Ângelo Nani (21h), com participação do DJ Gugu nos intervalos. Nesta sexta (8), haverá shows de Sabrina Rocha (19h); Charles Motta e Apollo (21h).