O cadastro para tentar o benefício deve ser feito na Loja Campos, à Rua Alvarenga Filho, 17, Centro) Foto reprodução

Campos - A Enel Distribuição Rio programou Tarifa Social para o próximo sábado (16), em Campos dos Goytacazes (RJ), por conta do Dia do Cliente, comemorado na sexta-feira (15). Uma programação de ações diferenciadas foi definida para 11 municípios da área de concessão da empresa no Estado.
O Mutirão Tarifa Social será realizado na Loja Campos (Rua Alvarenga Filho, 17, Centro), de 8h às 16h, visando cadastrar os clientes aptos na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.
O programa foi criado para famílias de baixa renda e oferece abatimentos na conta de energia, que podem chegar a até 65% em relação à classe residencial normal. De acordo com os critérios, quanto menor o consumo, maior é a redução. A Enel exemplifica: Consumo mensal de até 30kWh, redução de 65%; 31kWh até 100kWh, 40%; 101kWh até 220kWh, 10%.
Segundo a Enel, o desconto será concedido a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiada e aplicado após a validação do cadastro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A solicitação deve ser feita na loja de atendimento presencial com agendamento prévio através do site WWW.enel.com.br.
Têm direito ao desconto famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa; com renda de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso continuo de equipamentos ligados à energia (Cliente Vital).
Também é garantido a idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Beneficio de Prestação Continuada. São exigidos CPF, RG ou outro documento de identificação com foto, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB). Cliente Vital deve ainda apresentar a cópia do laudo médico comprovando a necessidade do uso de aparelhos ligados à energia elétrica constantemente.