Do total de vagas abertas para a GCM, 20 são para Pessoas Com Deficiência e 15% destinadas a mulheres Foro Secom/Divulgação

Campos – A partir do próximo dia 21, até as 16h de seis de novembro, estarão abertas inscrições para concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes (RJ). O edital foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14).
Estão abertas 195 vagas para guarda de terceira categoria, nível A, sendo 20 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD); das de ampla concorrência, o mínimo de 15% são destinadas a mulheres, conforme previsão da Lei Municipal nº 9.255 de 2022. É exigido ensino médio completo. As inscrições somente serão feitas de forma eletrônica, no endereço www.institutoconsulplan.org.br., com taxa de R$ 95.
A confirmação foi feita na manhã desta quinta-ira pelo prefeito Wladimir Garotinho, juntamente com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino: “São 195 vagas e tudo vai estar explicado no edital; quais são as condições, as regulamentações para esse concurso”, resume o prefeito.
“Se prepare, para que possa fazer parte da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes; estamos esperando por você”, incentiva Wladimir. “O salário base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais e direito a benefícios como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente”, explica o secretário Wainer Teixeira.
ESFORÇO - Na avaliação de Teixeira, “o concurso da Guarda representa mais um esforço de gestão do governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes na otimização dos recursos humanos disponíveis, na modernização da estrutura administrativa, buscando colocar sempre em primeiro lugar a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos à população”.
O concurso da GCM é o segundo anunciado por Wladimir este ano. O primeiro edital publicado foi para a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), no dia 29 de agosto, para o cargo de Educador Social, com inscrições iniciadas no dia primeiro de setembro e em curso até o próximo 28; são 96 de vagas de preenchimento dentro da validade do concurso.
Segundo o secretário, um terceiro concurso será anunciado nas próximas semanas: “É de perfil técnico administrativo, para vagas em carreiras fundamentais para a memória da gestão pública: Auditor Fiscal, Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Analista de Sistema e Assistente de Controle Interno”.