Toda programação acontece no Heliporto Farol de São Tomé, administrado pela Infra Operações Aeroportuárias Foto Divulgação
Infra Operações conscientiza por meio de palestras sobre acidentes de trabalho
Semana Interna de Prevenção teve início segunda-feira e vai até sexta, no Heliporto Farol, em Campos
Campos – Conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes e o cuidado com a saúde no ambiente de trabalho. Esta é a proposta da Infra Operações Aeroportuárias, ao promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2024, iniciada segunda-feira (21) no Heliporto Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes (RJ).
A programação vai até sexta-feira (25), com início sempre às 16h, abordando temas essenciais para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores; entre eles meio ambiente e segurança contra incêndios. No primeiro dia, Carlos Bruno Moreira de Lemos, do Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag), falou sobre “A importância da preservação ambiental e práticas sustentáveis no ambiente de trabalho”.
Nessa terça-feira (22) a palestrante foi Andréa Pereira, abordando “Prevenção e combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo”. O Capitão William, do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) de Campos, focaliza, nesta quarta-feira (23), “Prevenção de incêndios e queimadas em áreas industriais e rurais, com foco em segurança e procedimentos de emergência”.
“Impactos dos detritos na aviação e a importância do controle de ruído aeronáutico” é o tema desta quinta-feira (24), tendo como palestrante Rosimar Tavares, supervisor do heliporto. Caberá ao segundo sargento Jorge Luiz de Matos Ferreira e a cabo Priscila Verdan Perestrelo Marques, ambos do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) encerrar a programação, sexta-feira.
O tema será “Cuidados com a saúde no ambiente de trabalho e a Lei Maria da Penha, reforçando a importância da proteção às mulheres contra a violência doméstica”. O Heliporto Farol de São Tomé está localizado na RJ-215 (antiga Estrada do Açúcar), em Santo Amaro, na Baixada Campista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.