Crianças e adultos ficam conhecendo todo o sistema, inclusive com acesso ao interior de aviões Foto Divulgação
Visitação pública aberta pela Infra leva 100 pessoas ao Bartolomeu Lisandro
As visitas ao aeroporto de Campos aconteceram durante os meses de setembro e outubro
Campos – A proposta da Infra Operações Aeroportuárias de aproximar o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes (RJ), da população já proporcionou cerca de 100 visitas guiadas pelas instalações do aeródromo entre os meses de setembro e outubro.
O objetivo é levar ao conhecimento dos visitantes o sistema de operação de todo espaço, que é considerado importante equipamento para a mobilidade regional. "As visitas despertam o interesse pela aviação e proporcionam a aproximação do público externo às atividades aeroportuárias”, avalia o superintendente do aeroporto, Samuel Ferraz.
Ferraz destaca que abrir as portas do Bartolomeu Lisandro para a comunidade também é uma oportunidade de conscientizar sobre ações que mantém a segurança operacional: “A interação com a comunidade demonstra que o aeródromo é um dispositivo público apto a receber passageiros com diversas características e necessidades".
O aeroporto de Campos é administrado pela Infra Operações desde 2019. O superintendente assinala que “passou por diversas melhorias nos últimos anos, incluindo a revitalização do terminal de embarque, a construção de um novo terminal de passageiros offshore com instalações de acessibilidade, aquisição de novos equipamentos de segurança e reparos na pista de pouso”.
Apontado como de extrema importância para a economia local, o Bartolomeu Lisandro movimenta cerca de 120 passageiros por dia: "O aeroporto não é apenas um ponto de passagem, mas um espaço de conexão e desenvolvimento para nossa região. As visitas guiadas são oportunidades para que cada um conheça mais sobre nosso trabalho e tire suas dúvidas”, relata Ferraz.
“A gente sempre espera que as pessoas se sintam mais próximos do dia a dia do aeródromo e compreendam a importância do aeroporto na vida de cada um de nós", acrescenta o superintendente orientando que todas as visitas guiadas precisam ser previamente agendadas pelo e-mail: contato@infra-aeroportos.com.br
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.