Thiago Rangel atende solicitação de moradores e de quem freqüenta a localidade Foto Divulgação
Deputado recorre ao governador por posto salva-vidas em Lagoa de Cima
Local faz parte do mapa turístico de Campos; além do posto, parlamentar solicita botes de resgate
Campos – Um dos principais pontos do mapa turístico de Campos dos Goytacazes, ao norte do estado do Rio de Janeiro, a Lagoa de Cima poderá passar a ter um posto de salva-vidas e botes de resgates. A iniciativa é do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), que já oficializou a solicitação junto ao Palácio Guanabara.
Lagoa de Cima tem águas turvas e temperaturas amenas; é comparada aos lagos suíços e fica a 28 quilômetros do centro da cidade. O local é procurado para lazer e freqüentado por vários esportistas e também para a prática de pesca. A necessidade de um posto salva-vidas é colocada tanto por moradores da localidade quanto pelos freqüentadores.
Thiago Rangel fez a solicitação diretamente ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Defesa Civil, coronel Tarcísio Junior: “Em épocas com grande fluxo de banhistas, os casos de afogamento aumentam significativamente”, argumenta o parlamentar, que é nascido em Campos.
“Nosso objetivo é assegurar e proteger a vida da população que frequenta essa área, por isso, é necessário que esses recursos sejam disponibilizados o mais rápido possível”, destaca Rangel. Ele lembra que, em fevereiro deste ano, um banhista de 50 anos morreu afogado na Lagoa. “Na ocasião, algumas pessoas que estavam por perto chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu”, exemplifica.
“Não podemos esperar e vermos mais tragédias como essa se repetindo”, reforça o deputado realçando: “Sem dúvidas, o posto salva-vidas e os botes de resgate serão primordiais para evitar que os casos de afogamento voltem a acontecer”. A solicitação foi feita por meio da Indicação Legislativa Nº 4472/2025, que tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.