Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, já se observa estoque de ovos no comércio Foto Divulgação
Comércio acredita que Páscoa possa aumentar vendas em até 18%
Associação Comercial apresenta a estimativa e não descarta possibilidade de feriado prolongado
Campos – Na contagem regressiva para a Páscoa (20 de abril), o comércio de produtos de época (a maioria à base de chocolates) em Campos dos Goytcazes (RJ) prepara os estoques, apostando em um faturamento maior do que no mesmo período do ano passado. A expectativa é aumento de até 18% nas vendas.
A estimativa é apresentada pela Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), que acredita na possibilidade de um feriado prolongado, começando para muitos no dia 18 (sexta-feira), indo até quarta (23), dia de São Jorge, feriado estadual.
O presidente da Acic, Maurício Cabral, destaca que no ano passado, a produção de ovos de Páscoa chegou a 58 milhões de unidades, o representando 17% de aumento em relação a 2023, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo.
“Presentear, principalmente as crianças, com ovos de Páscoa, é uma tradição que movimenta o comércio formal e informal e, em Campos dos Goytacazes, não é diferente”, observa Cabral enfatizando: “Acreditamos que na semana que antecede à Páscoa as vendas deverão aumentar em até 18%".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.