Uma parte da estrutura de cobertura das bombas do posto caiu, provocada pelos fortes ventos Foto HGC/Divulgação
Tempestade afeta estrutura de posto e plataforma P-26 no Porto do Açu
Cobertura de posto de combustíveis em Campos desabou; plataforma no complexo portuário do Açu ficou à deriva
Campos – Um forte temporal marcou a madrugada deste domingo de Páscoa em Campos dos Goytacazes (RJ). Chuva e ventos fortíssimos, relâmpagos e trovões assustaram; foram registrados danos materiais em diversos pontos do município; inclusive o desabamento da estrutura de cobertura de um posto de combustíveis no centro da cidade.
O temporal começou por volta da meia-noite no norte fluminense; além de Campos, a plataforma P-26, no Porto do Açu, em São João da Barra, foi afetada - ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult e por sorte não causou acidente. Já que havia navio próximo. Porém, até ao amanhecer a situação ficou sob controle. Houve quedas de árvores, sem, no entanto, o registro de feridos.
O caso que mais assustou em Campos foi o desabamento de parte da estrutura do teto do Posto BR da Rede Líder, na Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), provocado pelos fortes ventos. Não havia funcionário no local, já que estava fechado. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e isolaram a área.
Várias ruas ficaram inundadas nos dois municípios; mas a Defesa Civil não registra nenhum chamado grave. O domingo amanheceu com sol; no entanto, a possibilidade de chuvas, embora fracas, no período da tarde-noite não está descartada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.