O atendimento aos convocados acontece no setor de RH da Secretaria de Saúde, das 9h às 15h Foto Igor Azeredo/Divulgação

Campos - Candidatos aprovados no concurso público nº 01/2008, destinado ao Programa Saúde da Família (PSF), da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), começaram a assinar a documentação de posse nesta segunda-feira (15). O processo vai até o dia 26, no setor de
Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde.
Os novos servidores (127 ao todo) estarão atuando nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), como agente comunitário de saúde, técnico de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico em higiene dental. Para garantir a organização do atendimento, estão sendo distribuídas 15 senhas por dia.
Para tanto, os candidatos devem comparecer ao RH (Rua Voluntários da Pátria, nº 161/185, 9no Centro) das 9h às 15h. A administradora Nathália Maiolino explica que o sistema de senhas foi adotado para agilizar o processo e evitar filas: “É importante reforçar que os candidatos devem comparecer munidos de toda a documentação exigida nas portarias”.
Nathália ressalta que alguns documentos têm prazo de validade e precisam ser apresentados atualizados: “Esse cuidado garante que a etapa ocorra de forma tranquila e sem atrasos, beneficiando a todos os convocados”. Após a entrega da documentação, os agentes participarão de curso de formação.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido resultará na perda do direito à nomeação. Há possibilidade de novas convocações para preenchimento das vagas remanescentes. A Secretaria de Saúde orienta que a apresentação da documentação é obrigatória para todos os convocados.
A contratação acontece em conformidade com processo seletivo iniciado em 2008 (que estava sub judice), somente regularizado em 2025, para cumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em fevereiro deste ano entre o governo municipal e o 1º Núcleo Regional de Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.