Ozimar Felix Ferreira, da OAB, e a juiza Letícia Costa AbdallaDivulgação

No dia 26 de julho, foi inaugurada a unidade de Serviços de Justiça Itinerante (SEJI) e o Ponto de Inclusão Digital (PID) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) em Cantagalo. Essa iniciativa faz parte dos esforços da administração do TRJT para ampliar a abrangência da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro, reduzindo a distância entre os órgãos judicantes e a sociedade.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente do tribunal, o desembargador Cesar Marques Carvalho; o chefe de gabinete da prefeitura, Eduardo Medeiros, representando o prefeito, Joaquim Augusto de Paula; as juízas do Trabalho do TRT-1 Leticia Costa Abdalla e Luana Lobosco Folly Pirazzo, titular da 1ª VT de Nova Friburgo e titular em exercício da 2ª VT do município, respectivamente; e o advogado Ozimar Félix Ferreira, presidente da 26ª Subseção da OAB/RJ – Cantagalo.

O presidente da 26ª Subseção da OAB/RJ, Ozimar Félix Ferreira, ressaltou a importância da Justiça Itinerante em Cantagalo, que está em consonância com o objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) de proporcionar o acesso à justiça para todos(as). “Que esta unidade esteja de portas abertas para receber todos os advogados que venham dos nove municípios (abrangidos pelo Seji e PID) e outros que venham até de mais longe, para que tenham direito à Justiça do Trabalho. A advocacia de Cantagalo está muito feliz”, afirmou o advogado Ozimar Félix Ferreira.
O SEJI e o PID de Cantagalo, vinculados às varas do Trabalho do município de Nova Friburgo, funcionam em imóvel localizado na Rua Euclides da Cunha, nº 82, Cantagalo, Rio de Janeiro-RJ, abrangendo a jurisdição dos municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Morais.
Acesso do público externo à unidade
Os jurisdicionados e advogados interessados em atendimento presencial com o magistrado no SEJI deverão efetuar o agendamento diretamente com a respectiva secretaria da vara do Trabalho, indicando a data desejada, de acordo com o cronograma de realização de atividades judiciárias estabelecido pelo magistrado e disponível no portal do TRT-1. Deverá ser realizado preferencialmente via Balcão Virtual da vara do Trabalho ou, facultativamente, por e-mail endereçado à respectiva VT.

O atendimento ao público no PID será realizado em dias úteis, das 9h às 16h. Compreenderá o acesso aos meios tecnológicos para a realização de atos processuais, como depoimentos de partes, de testemunhas e de outros colaboradores da Justiça, por sistema de videoconferência, bem como o atendimento por meio do Balcão Virtual.

Benefícios da nova Justiça Itinerante
Dentre os benefícios previstos com a instalação dos novos serviços está a ampliação do acesso à Justiça, com apoio de pessoal e equipamentos adequados no uso das ferramentas digitais disponíveis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.