Após a assinatura do termo de instalação da empresa, os envolvidos expuseram o documento Foto Secom/Divulgação
A assinatura e entrega do termo de concessão da área aconteceu em reunião na prefeitura com participação de Bernard Tavares; do vice-prefeito, Marcelo Borginho; gerente administrativo e financeiro da Redamar, Renato José Silva; e diretora Danielli Martins Lamperein.
A Redamar tem matriz em Macaé e atua nos ramos on e offshore, trabalhando com fabricação, montagem e manutenção de equipamentos de prospecção de petróleo. A instalação em Carapebus deve acontecer ainda neste semestre, com expectativa de gerar 200 empregos diretos.
Marcelo Borginho avalia como “muito satisfatória” a instalação da empresa no município: "A reunião foi importante, porque já entregamos o termo de concessão da área onde a empresa será instalada e quem ganha é a população, com geração de emprego, já que a mão-de-obra será totalmente local".
Renato José explica que a direção da empresa está aguardando a regularização do empreendimento, já aprovado no Sistema de Registro Integrado (REGIN) e da liberação da Licença de Operação (LO), que está tramitando na Secretaria de Meio Ambiente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.