Aula Magna aconteceu na última segunda-feira, com início dos cursos de Almoxarife e Pintura Industrial Foto Secom/Divulgação

Carapebus - Qualificação profissional é uma das preocupações pontuadas no mercado do trabalho do município pelo governo de Carapebus (RJ). Por conta da demanda, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, o município está promovendo diversos cursos profissionalizantes.
A iniciativa acontece em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Macaé. A Aula Magna aconteceu na última segunda-feira (08), com início dos cursos de Almoxarife e Pintura Industrial na Escola Municipal Salim Selem Bichara.
Estiveram presentes secretários municipais e equipe de instrutores técnicos do Senai. Os alunos (um total de 50) puderam esclarecer várias dúvidas sobre carga horária, aulas teóricas e práticas e processo pedagógico; o supervisor de manutenção de empresa multinacional, Glauber Rodrigues, explicou sobre a área de atuação de petróleo e gás e suas vantagens.
Na abordagem, Glauber ressaltou a importância da profissionalização e revelou dados motivadores, quanto ao mercado petróleo e gás, apontado por ele como sucesso no Norte/Noroeste Fluminense; está inserido entre os principais cursos disponibilizados pelo governo municipal.
“Eu pude viajar para diversos países sem gastar nada do meu bolso”, afirmou de forma incentivadora o supervisor de manutenção acrescentando: “Foram experiências incríveis onde a empresa me proporcionou ampliar ainda mais minha motivação no aprendizado e profissionalismo na área”.
O secretário de Trabalho, Maykeid Fernandes destacou o empenho do prefeito Bernard Tavares e da equipe da secretaria para garantir os cursos: “É importante cuidar do nosso futuro; com essa parceria do Senai, acredito que os carapebuenses estão em boas mãos para uma grande escalada profissional”.
Prestigiaram a Aula Magna representantes do Firjan/Senai de Macaé, técnicos de educação profissional, Cláudia Godinho e Cleiton Quaglioz; pedagoga, Rachel Isaac da Conceição; secretária de Educação, Ivanete Fernandes e toda equipe da Secretaria de Trabalho.
“Este é apenas o início da parceria com o Senai”, assinalou Fernandes. O secretário adiantou que nos próximos meses, serão realizadas inscrições para os cursos de Caldeireiro Montador, Pacote Office, Empreendedorismo e muito mais. “Acompanhe as nossas redes sociais oficiais para ter informações sobre os detalhes”, orientou.