Chaves do veículo foram entregues a Bernard, Thiago Pampolha e o secretário de Saúde Doutor Luizinho Foto Secom/Divulgação
As chaves do veículo foram entregues ao prefeito Bernard Tavares, nessa quinta-feira (11), pelo governador em exercício, Thiago Pampolha, e o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho; o ato aconteceu na Praça Washington Luiz, em Macaé.
Também participaram o vice-prefeito, Marcelo Borginho; secretário municipal de Saúde, Marcelo Queiroz; vereadores de base e diversas autoridades. Bernard avalia que a saúde do município terá condição de atender com mais rapidez e eficiência.
“Costumo dizer que a vida pública é feita de simbolismo e de gestos”, diz o prefeito argumentando: “A entrega desta ambulância é um gesto que o Estado mais uma vez demonstra que está olhando para todo o interior”.
Na opinião de Bernard, para prefeitos do interior, de cidades pequenas, receber a atenção do governo estadual é saber que não estão isolados; “Gestos como este, nos dá a certeza que podemos continuar com a missão que é cuidar de vidas”.
Está definido que, para manter a qualidade na prestação do serviço público, o governo do estado vai repassar integralmente o valor de custeio do serviço, por um ano, a todos os municípios que estão implantando o atendimento.
Doutor Luizinho anuncia que recursos também serão liberados para fazer as bases do Samu: “Vamos liberar 300 mil reais para implementação das bases, como compra de móveis, utensílios, computadores, e assim garantir que o espaço funcione”.
Thiago Pampolha se compromete que o Estado não irá poupar esforços e investimentos “para que a população tenha acesso a recursos de qualidade, e isso inclui um serviço móvel de urgência cada vez mais ágil e eficiente”.
“Quando se trata de saúde, cada minuto importa”, observa o vice-governador acentuando: “A população pode ter certeza que terá um serviço ainda melhor e mais eficiente na cidade; teremos equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas, nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento ao cidadão“.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.