Documentação deve ser entregue na sede da Guarda Civil, à Avenida Getúlio Vargas, 672, Centro Foto Kaná Manhães/Secom

Carapebus – Referência para outros municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, o projeto Guarda Mirim de Carapebus terá mais integrantes no próximo ano. Por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, o governo municipal abriu inscrições para o processo seletivo 2024. Podem participar jovens de 15 a 17 anos.
Para se inscrever, o jovem precisa estar acompanhado por um responsável e retirar a ficha na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) até o dia 29 de setembro; depois de preenchida, deve ser entregue com toda documentação em anexo, até o dia 13 de outubro, no mesmo local.
A sede da guarda fica na Avenida Getúlio Vargas, 672, Centro. A Secretaria de Comunicação (Secom) orienta que, após o período de retirada das fichas e entrega, os candidatos que participarão do processo seletivo farão uma redação, cujo tema ainda será escolhido e divulgado, no dia 16 de outubro.
Segundo ainda a Secom, a partir deste dia, até 15 de dezembro, os selecionados receberão visitas técnicas da coordenação da Guarda Mirim: “E no dia 20 de dezembro, divulgação dos selecionados em veículos de comunicação e nas redes sociais da Prefeitura de Carapebus; serão oferecidas 50 vagas”.
A documentação exigida é (original e cópia) certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de residência; comprovante de renda de todos que moram na residência; declaração escolar; atestado de saúde; tipo sanguíneo; e fator RH.
A Guarda Mirim de Carapebus tem como principal objetivo resgatar e inserir jovens na sociedade para que sejam exemplos. O projeto busca trabalhar a disciplina, hierarquia,orientando para que os integrantes sejam reconhecidos na sociedade em que vivem como cidadãos de respeito. Os participantes terão acesso à bolsa-auxílio mensal de R$ 300.