Cães e gatos de Casimiro de Abreu recebem atenção especial com a vacinação antirrábica que protege também a saúde da populaçãoFoto: Divulgação

Casimiro de Abreu - Casimiro de Abreu mostrou força na proteção animal no último sábado (27). Em um único dia, 5.583 cães e gatos foram vacinados contra a raiva em todos os distritos da cidade, incluindo Professor Souza, Rio Dourado e Barra de São João. O resultado expressivo abriu caminho para uma nova fase da campanha: agora, a vacinação será itinerante, levando cuidado de porta em porta nas regiões mais afastadas.
As equipes de saúde, devidamente identificadas, vão percorrer casas da Zona Rural e da Região Serrana durante todo o mês de outubro e início de novembro. O objetivo é garantir que nenhum animal fique sem a dose que protege não só os bichinhos, mas também as famílias contra a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida ao ser humano.
O cronograma já está definido. Entre 6 e 10 de outubro, a vacinação acontece em Quarenta, Ipiaba, Visconde e Sapê. Na semana seguinte, de 13 a 17, será a vez de Ipuca, Ribeirão, Sebastião Lan, Tabicum e Estrada Anacleto Neves de Almeida. Outras localidades da Zona Rural e da Região Serrana receberão os agentes até o início de novembro, incluindo Córrego da Luz, Barra do Sana, Floresta e Campos Elíseos.
Além da vacinação itinerante, haverá também um ponto fixo na USF Antônio Cavalcante, no dia 8 de novembro, das 8h ao meio-dia, para atender quem não conseguiu receber os agentes em casa.