Fernando Mansur - colunistaSABRINA NICOLAZZI

O que a ansiedade tem a nos ensinar? Pausa – estar no aqui e no agora – hoje...
Respirar calmamente; inspirar, expirar; meditar, pensar em coisas boas... um lugar tranquilo, uma pessoa tranquila, um ser iluminado. Uma leitura edificante pode auxiliar, um passeio, um banho de mar, uma cachoeira. Abraçar uma árvore. Segurar um cristal...
O auto perdão é importante para prosseguir viagem, o reconhecer-se, gostar de si mesmo. Quando não gostamos de nós mesmos, costumamos buscar compensações, queremos ser bons e generosos, fazer tudo pelos outros... para esquecer de nós.
O que estamos escondendo de nós mesmos? O que estamos deixando de fazer em nosso benefício? Por que não nos julgamos merecedores? Por que sempre os outros, desmedidamente?
Em nossa história de vida o que nos magoou e machucou tempos atrás e deixou sua marca gravada em nosso inconsciente?
Somos seres de luz, mas também temos nossas sombras. Ninguém é uma coisa só. E, além de tudo, existe o carma, existem os planetas, as influências das quais pouco ou nada sabemos; contudo, podemos investigar.
Descobrimos que devemos parar e refletir, conversar, buscar ajuda de quem sabe mais do que nós sobre esse problema. Certamente há uma solução, sempre levando em consideração que cada um é um: o que serve para mim, pode não ser de utilidade para você. Na nossa peculiaridade, entretanto, tem um ponto que é comum a todos, pois vivemos em Unidade, permeados pela grande teia da Vida.
No giro do tempo, há ciclos para cada estação. Para onde os ponteiros do coração e da razão estão apontando agora? É para lá que eu vou! Vou dar um tempo para mim!
Merecemos. Confiemos. Podemos. Vamos!