Taylor Swift: Relembre passagem polêmica da cantora pelo Brasil em 2023
Artista de 33 anos foi eleita Pessoa do Ano pela TIME nesta quarta-feira (6) e passou visitou o país pela segunda vez na carreira com a histórica The Eras Tour
Taylor Swift se apresentando com a The Eras Tour em São Paulo - Divulgação/T4F
Taylor Swift se apresentando com a The Eras Tour em São PauloDivulgação/T4F
A cantora Taylor Swift, de 33 anos, foi eleita nesta quarta-feira (6) a Pessoa do Ano pela prestigiada revista TIME. De acordo com a publicação, a artista conseguiu transcender fronteiras com a The Eras Tour, turnê que celebra os 17 anos de sua carreira: “Ninguém mais no planeta hoje consegue movimentar tantas pessoas tão bem”, definiu a publicação.
Em novembro deste ano, a diva pop desembarcou no Brasil para uma passagem histórica e polêmica para uma série de seis shows. Relembre abaixo os principais acontecimentos com a coluna Daniel Nascimento:
Homenagem no Cristo Redentor
A cantora desembarcou no Rio de Janeiro no dia 16 de novembro e recebeu um presente especial dos fãs: uma homenagem no Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Os swifties se uniram e cumpriram o desafio proposto pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, de arrecadação de mais de 20 mil kits de panetone e água mineral para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
Após a mobilização, Taylor foi recebida com a projeção do Cristo vestindo a famosa camiseta de "Junior Jewels", do clipe da música "You Belong With Me". No entanto, a frase foi substituída por "Welcome to Brasil" (Bem-vinda ao Brasil, em português), com a assinatura de todos os estados brasileiros.
Onda de calor
Em sua segunda vinda ao Brasil, a cantora subiu ao palco para um show aberto no dia 17 de novembro e junto com os fãs, apelidados de swifties, enfrentou uma onda de calor intensa.
A sensação térmica chegou aos 60 graus dentro do Engenhão e mais de mil fãs passaram mal durante a apresentação, que teve mais de três horas de duração.
Morte de Ana Benevindes
Ainda no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu enquanto assistia a apresentação. O laudo preliminar apontou uma hemorragia pulmonar.
Show Adiado
O segundo show da artista no Rio de Janeiro estava marcado para o dia 18 de novembro e após os fãs passarem horas na fila para entrarem no estádio, a equipe da cantora informou que a apresentação seria adiada para o dia 20 de novembro por conta das condições climáticas.
Recorde de público em São Paulo
Logo após os shows no Rio, Taylor viajou para São Paulo para realizar as três últimas performances da turnê em 2023. Segundo a Time 4 Fun, empresa responsável por trazer a The Eras Tour ao Brasil, mais de 50 mil pessoas estiveram em cada show.
Inacreditável! O que a @taylorswift13 fez foi único! 3 noites, 3x o recorde de maior público na história do Allianz Parque. Swifties, foi incrível vivenciar essa experiência com vocês. Taylor, muito obrigado pelo espetáculo.
No último show da turnê em São Paulo, Taylor recebeu os familiares de Ana Benevides em seu camarim. Em comunicado à Globo, o advogado da família informou que equipe da cantora esteve em contato desde a tragédia: “As reuniões ocorreram durante a semana, houve o convite para assistir ao show de domingo em São Paulo e a equipe de Taylor sinalizou a intenção da cantora em ajudar a família. Por toda a atenção, agradecem o respeito, carinho e solidariedade manifestada”.
A mãe de Ana informou nas redes sociais que não conseguiu viajar para a apresentação, mas que recebeu um bilhete da artista norte-americana. "Eu não tinha condição de ir, ainda é muito difícil pra mim. Sei que a Ana ficaria muito feliz em me ver no show da vida dela, mas eu não tinha condição de realizar esse sonho por ela. Ela sempre falava que era pra eu me cuidar e ser feliz, mas é muito difícil sem ela. Ainda não chegou nas minhas mãos, mas sei que ela mandou um bilhete pra mim. Vou guardar com muito carinho, isso encheu o meu coração de alegria, por saber que a minha família foi lembrada", declarou.
Advogado da família de Ana Benevides manda comunicado à Globo e informa que equipe de Taylor Swift está em contato desde a tragédia:
“As reuniões ocorreram durante a semana, houve o convite para assistir ao show de domingo em São Paulo e a equipe de Taylor sinalizou a intenção… pic.twitter.com/wIM0g5Omsd
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.