Esta coluna descobriu que Mani Reggo, ex-namorada de Davi Brito, não seria a única tentando registrar a expressão “calabreso”. Quem entrou na disputa também foi o esposo de Simone Mendes, Kaká Diniz, que também solicitou o registro de “calabreso”, através de sua empresa a “Non Stop”.
O criador da expressão “calma calabreso” foi o ator e humorista Toninho Tornado, mas aparentemente ele não registrou o nome e agora representado por Kaká através de sua empresa, decidiu dar entrada no pedido. A expressão ganhou notoriedade durante o BBB 24. Um suposto print indica que o Instituto Maria Preta, de Mani Reggo teria solicitado o registro da marca em algumas categorias.
Após apuração, confirmamos que o “Instituto Maria Preta”, que Mani Reggo faz parte, realmente solicitou o registro no NPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A ação foi seguida pela empresa de marketing onde Kaká Diniz é CEO, numa tentativa de se tornar detentora do nome.
A amada do baiano busca pelas patentes das marcas "MANI Lanches", "X-Calabreso" e "Calabreso". Já o empresário através de sua empresa, tenta emplacar apenas a última. As solicitações foram feitas enquanto o Davi estava confinado no programa. O Instituto Maria Preta solicitou no dia 3 de fevereiro, já Non Stop no dia 5 de fevereiro.
Caso uma das marcas obtenha o registro “calabreso”, Davi precisará pagar um valor pelos direitos caso deseje continuar usando. Ambos os pedidos estão em fase de “oposição”, onde outros interessados teriam que emitir uma declaração sobre os motivos de não concordar.
fotogaleria
Em contato com a coluna, a assessoria de imprensa do marido de Simone Mendes, informou que a Non Stop Produções, atuando como agente exclusivo do artista Antônio Willian Dos Santos Siqueira, mais conhecido pelo nome artístico "Toninho Tornado", detém plenos poderes de representação. Após a menção do termo "Calabreso" em reality show, a empresa conduziu uma série de monitoramentos de marcas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e iniciou um processo interno para formalizar o pedido de registro deste termo com o objetivo de proteger os interesses do agenciado.
Desta forma, a empresa afirmou ainda que as medidas realizadas foram motivadas unicamente por zelo e proteção ao agenciado, que possui anos de carreira, enorme visibilidade, sendo devida a busca pelo direito de propriedade do termo idealizado e criado unicamente por Toninho Tornado, bem como a realização de todas as medidas necessárias a fim de que sejam impedidas tentativas diversas deste objetivo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.