A sister entrou na casa de vidro na manhã desta quinta-feira (13)Reprodução/TV Globo

O "BBB 25" deu início à dinâmica da Casa de Vidro nesta quinta-feira (13), após a sister Renata ter sido escolhida pelo público para viver a experiência. No entanto, embora a produção do reality show tenha considerado a ideia uma boa estratégia para movimentar o jogo, algumas figuras públicas não aprovaram a iniciativa e criticaram a interferência no andamento da competição.

Uma das primeiras vozes contrárias à Casa de Vidro foi Lucas Buda, participante do "Big Brother Brasil 24" e 19º eliminado da edição. Por meio do perfil na rede social X, antigo Twitter, ele apontou que a dinâmica pode comprometer a imparcialidade do jogo. "Esse fifi no shopping vai dar merda! Escuta o que tô dizendo… Nessa altura do jogo, acho uma interferência muito grande. O jogo perde qualidade e imparcialidade", escreveu.

Outra personalidade que demonstrou insatisfação com a "Vitrine do Seu Fifi" foi o ator Eduardo Sterblitch, intérprete de Alfredo Honório na novela "Garota do Momento". Ele expressou seu descontentamento ao vivo, durante participação no programa "Encontro com Patrícia Poeta". "Você vai ver. Eu acho que isso aí não foi uma boa ideia", opinou.

Ao ser questionado sobre os motivos de sua crítica, Sterblitch explicou: "Você vai ver a quantidade de gente que vai tentar mudar o jogo. Vai ter muita... Normalmente, isso acontece no início do jogo, e pela primeira vez está acontecendo no meio", justificou. Em seguida, ele tentou amenizar a observação: "É uma novidade muito interessante, mas acredito que o público vai perder a linha". Patrícia Poeta então perguntou se o público poderia passar informações falsas para Renata, e o ator concordou. "Vai ter muita coisa falsa! Só vai ter coisa falsa!", garantiu.