A empresária compartilhou todas as etapas do tratamento nas redes sociaisReprodução/Instagram
A publicação foi feita nos stories da rede social de Fabiana Justus. A imagem escolhida para ilustrar o momento especial é dela rezando e foi tirada momentos antes da cirurgia de transplante de medula óssea. "Bom dia! 1 ano desse dia! Meu transplante de medula! Obrigada, Deus!", escreveu a filha de Roberto Justus.
Na última quarta-feira (26), a empresária também usou as redes sociais para contar sobre a nova etapa do tratamento contra a leucemia mieloide aguda. De acordo com Fabiana, ela agora passará a tomar grandes doses de corticoide, que garantirão que o transplante de medula seja bem-sucedido. Segundo exames médicos, a medula de Fabiana está reagindo contra suas células, tornando necessário o início de um novo tratamento. Apesar disso, o resultado é considerado favorável, pois indica que o órgão está se ajustando ao seu corpo.
"Quando você faz um transplante de medula, um dos riscos pós-transplante é o GVHD [doença do enxerto versus hospedeiro], que é a medula contra o meu corpo. Isso é um sinal bom. Quer dizer que a minha medula ‘pegou muito bem’. Meus médicos falam que é bom ter um pouco de GVHD porque significa que a medula está superativa e atacando células ruins que tenham sobrado", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.