Ex-modelo contou que sintomas começaram a surgir em 2023, e que pensou que era menopausa precoceFoto: Reprodução

A ex-modelo e apresentadora Carol Ribeiro, de 45 anos, fez uma revelação e tanto durante um evento da revista Harper’s Bazaar. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela conta que foi diagnosticada com esclerose múltipla, após sentir incômodos. No relato, ela revela que pensou, em um primeiro momento, ser uma menopausa precoce, devido os sintomas parecidos. 
Além de acreditar ser sintomas de menopausa precoce, Carol também citou que poderia estar enfrentando crise de pânico. Foi então que ela decidiu procurar ajuda para ter o diagnóstico da doença. Segundo ela, os primeiros sintomas vieram em 2023. 
"Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer, faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla", disse Carol. A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. 
Apesar do impacto da descoberta, Carol demonstrou força ao compartilhar seu depoimento e reforçar a importância do diagnóstico precoce. Após o relato, a ex-modelo recebeu apoio dos internautas nas redes sociais. “Que ela se cuide muito dessa doença que amedronta um. Saúde e bênçãos pra ela. Muito linda”, escreveu uma seguidora. “Carol Ribeiro uma super modelo a nível internacional, muito talentosa desejo que fique bem”, desejou uma segunda.