Cantora voltou ao hospital para realizar exames e tomar alguns remédios que precisavam ser feitos em um ambiente hospitalar Foto: Reprodução

Preta Gil, de 50 anos, deixou os fãs preocupados após ser internada no Rio de Janeiro na última terça-feira (1). A cantora, que trata de um câncer no intestino, precisou retornar ao hospital para procedimentos médicos. Segundo a equipe da artista, ela voltou para tomar alguns remédios que precisavam ser feitos em um ambiente hospitalar.
Apesar da nova internação, Preta está bem. Segundo o comunicado oficial enviado à revista Quem, a hospitalização foi necessária para a realização de exames e administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que a cantora é paciente oncológica. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é de alta nos próximos dias.
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, e desde então, a cantora iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Após passar por uma cirurgia para remover os tumores, Preta Gil revelou que irá procurar novos tratamentos fora do Brasil.
Durante uma participação do programa 'Domingão com Huck', Preta Gil falou sobre o seu tratamento. "Agora eu entro em uma fase difícil e complicada", contou. "Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora as minhas chances de cura estão no exterior. E é para lá que eu vou para voltar curada", disse ela sobre a viagem aos EUA. "Eu tenho muita coisa para fazer nessa vida. Eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada. Eu vou [para o exterior] porque eu tenho muito amor à vida. Eu sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude. Tenho muita fé nos meus orixás e nas minhas santinhas, fé na vida, fé no amor", completou.