Nas redes sociais, o anunciou de Felipe Neto dividiu opiniões e gerou desconfiançaFoto: Reprodução

Nesta quinta-feira (3), Felipe Neto surpreendeu seus fãs e seguidores ao anunciar sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o youtube revelou a decisão, deixando seus milhões de seguidores intrigados com a novidade. Ainda não se sabe se a declaração é uma estratégia de marketing, ou se de fato, ele pretende disputar o cargo mais alto do país.
No início do vídeo, Felipe Neto explicou os motivos que o levaram a se afastar de assuntos políticos nos últimos tempos. Segundo ele, esse distanciamento foi necessário para que pudesse se aprofundar ainda mais nas questões políticas do país e entender melhor os desafios que envolvem a gestão pública. "Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu maior anseio de ser um guardião da verdade", diz o youtube.
Felipe Neto enfatizou que sua decisão não é motivada por ambição pessoal. "Eu anuncio minha pré-candidatura à Presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade", afirmou o influenciador. Felipe Neto enfatizou que sua decisão não é motivada por ambição pessoal. "Eu anuncio minha pré-candidatura à Presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade", afirmou o influenciador.
No vídeo, ele ainda destacou que já construiu um legado financeiro e na comunicação que garantem seu sustento e reconhecimento pelo resto da vida, reforçando que sua motivação seria contribuir para mudanças no país. "Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes", afirmou.
Nas redes sociais, o anúncio da pré-candidatura gerou reações diversas nas redes sociais. “Esperando chegar amanhã pra gente entender de verdade o que é”, opinou um seguidor. “Eu tô só pelos debates ahaha vai ser épico!”, comentou outra. “Gente é real. Felipe é tudo mas não brincaria com algo assim”, opinou um terceiro.