A cantora tem 40 anos de carreiraReprodução/RedeTV

A cantora Roberta Miranda compartilhou que foi enganada por uma funcionária que também era sua comadre, em um golpe que resultou em um prejuízo milionário de 6 milhões dólares, o equivalente a 35 milhões de reais. Segundo a cantora, foi graças à intervenção de seu irmão, Marcelo Miranda, que ela conseguiu preservar parte de seus bens.
“Foi um tombo terrível. Além do tombo financeiro, porque foram mais de US$ 6 milhões, ainda teve o tombo emocional, porque não é brincadeira você confiar na pessoa [e ela lhe dar uma rasteira]”, desabafou Roberta Miranda durante uma entrevista ao podcast comandado por André Piunti.
A sertaneja explicou que, devido à rotina intensa de trabalho, não conseguia acompanhar de perto a administração de suas finanças. “A pessoa lhe dá beijo na face, come da sua comida, e eu inocente porque eu não tinha tempo [para olhar minhas finanças]. É inadmissível uma pessoa que faz a quantidade de shows como eu fiz, que correu tanto como eu corri, ver uma conta bancária”, pontuou a artista.
A intérprete da música "Vá com Deus" revelou ainda que a responsável pelo golpe tentou convencê-la a registrar propriedades em seu nome, prometendo transferi-las futuramente, mas Roberta recusou e preferiu realizar as compras apenas mediante pagamento e assinatura própria. “O que me salvou foi que o Marcelo disse: ‘mana, não passe nada para ninguém assinar, você assina’. E eu assinava os imóveis que eu comprava”, afirmou.
A cantora contou que a mulher dizia: “‘Não, pode deixar, eu coloco no meu nome, quando você chegar [você altera]’. Eu dizia: ‘não, quando eu chegar, você pega o dinheiro e a gente já faz tudo isso‘”, relembrando o episódio que a impediu de perder ainda mais. Mesmo com os cuidados, Roberta não conseguiu recuperar a quantia desviada. “É muito difícil. Na época eu tinha 18 imóveis, todos em locais muito bons, mas tive que vendê-los para me manter”, finalizou.