A cantora se afastou do cargo em janeiro deste anoReprodução/Instagram

A cantora Lexa está oficialmente fora do cargo de Rainha de Bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias após Fernando Horta, presidente da agremiação, ter confirmado a informação. Vale lembrar que a intérprete do hit "Sapekinha" ocupava o cargo desde 2020, mas precisou se afastar dele por problemas de saúde durante a gestação.
Em janeiro deste ano, durante os últimos ensaios da escola de samba antes do Carnaval, Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e precisou ser internada para tratar o quadro de saúde. Na época, ela usou as redes sociais para anunciar o afastamento. "Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha", escreveu a artista. Apesar de todo o empenho, Sofia acabou morrendo no início de fevereiro, três dias após um parto prematuro.
No dia do desfile, a escola de samba do Rio de Janeiro optou por se apresentar sem uma Rainha de Bateria em respeito à cantora, e ela chegou a compartilhar um registro chorando em frente à TV enquanto assistia. “Bom desfile, minha amada Unidos da Tijuca. São anos com vocês”, escreveu a artista.
Após o final dos desfiles, no dia da apuração das notas, o presidente da agremiação chegou a conceder uma rápida entrevista ao site de Leo Dias e, quando foi questionado sobre a permanência de Lexa no cargo, afirmou que a situação não tinha sido definida. “Ainda não tive oportunidade de falar com a Lexa. Essa luta, esse nervosismo, mas amanhã vou ligar para ela. O importante é que ela esteja bem e cuidando da saúde”, disse ele.