A confusão teve início na última terça-feira (8), após um pronunciamento da cantoraReprodução/Instagram

A confusão entre a cantora Jojo Todynho e a apresentadora Cariúcha continua dando o que falar. Após criticar a artista por ter falado mal do Sistema Único de Saúde, o SUS, Renata Proença, ex-nora do falecido funkeiro Mr. Catra, usou as redes sociais para pontuar algumas controvérsias do discurso feito pela contratada do SBT. Na mensagem, fez questão de lembrar que a ex-Fazenda resolveu usar o plano de saúde quando precisou ser operada, em junho de 2024.

O comentário de Renata Proença foi deixado em uma página do Instagram que repercutia a crítica da ex-Fazenda à declaração de Jojo Todynho. "Cariúcha passou anos cheia de miomas e só operou depois que entrou para o SBT, alegando que agora tinha plano de saúde. Por que não operou os miomas pelo SUS?", questionou a ex-nora de Mr. Catra. Em um outro momento, um internauta chegou a comparar a cantora com a ex-primeira-dama do Brasil: "Jojo ultimamente está se achando a Michelle Bolsonaro", observou. Proença então fez questão de rebater a mensagem: "É mesmo, Jurandir? Qualquer coisa vai nos avisando", escreveu.

Embora a declaração de Jojo Todynho tenha repercutido negativamente entre alguns nichos, muitas pessoas concordaram com a fala de Renata Proença. "Aqui você macetou", disse um usuário. "Exatamente! Ela falou isso! Ela já tinha os miomas e não operou!", confirmou um outro internauta. "Verdade, disse tudo", escreveu uma terceira pessoa.

A briga de Jojo Todynho e Cariúcha

A confusão teve início depois que viralizou entre as páginas de notícia a fala de Jojo Todynho durante uma entrevista, onde ela criticava o SUS. "As pessoas que muito falam sobre essa questão de 'Viva o SUS', 'Viva não sei o quê', têm plano de saúde. Gente, a realidade é que está todo mundo com dinheiro no bolso e querendo mais que a sociedade se exploda. Então acorda para a vida! Até quando vai estar nessa pindaíba de estar em um BRT sendo assaltado? Chegando no UPA 10h da manhã e saindo 22h da noite e às vezes nem foi atendido?", questionou ela.

Não demorou muito para que Cariúcha, rival declarada da cantora, se pronunciasse sobre o assunto e enaltecesse o Sistema Único de Saúde. "A cirurgia do estômago [bariátrica] não diminui só o tamanho da pessoa, mas diminui também o cérebro dela. Eu defendo muito o SUS, porque usei a vida inteira. Hoje, eu tenho plano de saúde graças à emissora que eu trabalho. Mas, minha irmã quase morreu, teve bronquite e foi o SUS que salvou ela. Viva o SUS sempre. (…) A população precisa valorizar o que é nosso. O SUS salva vidas todos os dias", disse a contratada do SBT.

Já nesta quinta-feira (10), Jordana voltou a usar as redes sociais para rebater o comentário de Cariúcha e ainda debochou da apresentadora. "A verdade dói e desperta os hipócritas. [...] Para com isso de: 'graças a Deus, o SUS é maravilhoso', 'graças a Deus, hoje a empresa paga o meu plano de saúde'. Graças à empresa nada, quem paga é você, não é a empresa", disparou ela.