A polêmica entre Jojo Todynho e o Sistema Único de Saúde (SUS) teve início há quase uma semana e está rendendo até os dias de hoje. No último domingo (13), a cantora usou as redes sociais para rebater a indireta que o Ministério da Saúde enviou para a ela no final de semana. De acordo com a artista, a pasta deveria estar preocupada com o bem-estar do povo e não com o que ela fala.
Em um vídeo postado nos stories do Instagram, a cantora comentou que a pasta do Governo Federal “se doeu” e respondeu de forma irônica. “Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, disse a cantora, rindo. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor”, provocou Jojo Todynho.
Logo depois, Jojo criticou o fato do ministério participar de discussões nas redes embora tenha coisas mais importantes para se preocupar. “Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade da internet enquanto tem paciente morrendo na fila por falta de atendimento. Mico é brincar de marketing enquanto falta remédio no posto, falta médico no hospital e sobra denúncia de desvio de verba”, disparou.
Para finalizar, a artista defendeu que o foco deveria ser no que realmente importa. “Vamos combinar, o povo não precisa de meme, precisa de respeito. Quer ser viral? Começa sendo exemplo. E se não sabe debater questões sociais com profissionalismo, melhor focar no básico: cuidar da saúde da população”, completou Jojo Todynho.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editora O DIA
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.