Mulher de Renato Aragão teria humilhado ex-funcionária, diz processoFoto: Reprodução/Redes Sociais

A coluna teve acesso, com exclusividade, a uma decisão da Justiça do Trabalho que envolve ninguém menos que a família do eterno Didi Mocó, o icônico Renato Aragão. Carlos Leonardo, ex-motorista contratado em 2012 para prestar serviços à família do humorista — e que, inclusive, já havia trabalhado com Renato na época da Globo — entrou com uma ação trabalhista contra a mulher do comediante, cobrando uma bolada em indenizações por horas extras, acúmulo de função, férias e outros direitos que, segundo ele, foram descumpridos.
Apesar de alguns pedidos terem sido indeferidos pela Justiça, o profissional conseguiu garantir uma vitória significativa: o valor de R$ 213.425,34 foi desembolsado por Lilian Aragão, que tentou de todas as formas recorrer da decisão. Mas o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi categórico: recurso negado.
Mas calma, que tem mais. E o que vem agora chamou — e muito — a atenção deste colunista que vos escreve.
Ao vasculhar os autos do processo que se encerrou em 2021, um detalhe bastante peculiar nos saltou aos olhos. Uma das testemunhas convocadas pela defesa do ex-motorista foi retirada do julgamento pelo próprio juiz. E o motivo? Nada a ver com laços de amizade ou acusações de falso testemunho. A razão foi bem mais delicada...
Segundo consta, essa testemunha declarou em juízo que “não tinha nada contra o Sr. Renato Aragão, mas se sentia pessoalmente magoada em relação à Sra. Lilian, porque foi ofendida por ela e se sentiu humilhada”. Com isso, o magistrado entendeu que o depoimento poderia ser colocado em xeque pela defesa de Lilian e, por precaução, decidiu excluí-lo do processo.
A coluna, claro, tentou contato com a tal testemunha para entender o teor dessas supostas ofensas que a fizeram se sentir tão atingida, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. O mistério permanece no ar...
Mas uma coisa é certa: bastidores não faltam nessa história, e estamos de olho em cada passo. Assim que surgirem novas informações — vocês, nossos leitores fiéis, serão os primeiros a saber.