Apresentador criticou a escolha do SBT em contratar influenciadores Foto: Reprodução

O apresentador Ratinho, de 69 anos, repercutiu nas redes sociais recentemente, após criticar a escolha do SBT quando o assunto é contratação. O veterano da emissora não escondeu sua insatisfação sobre a escolha da diretoria em apostar em influenciadores digitais para comandar programas da grade. Na fala, ela cita os números de audiência do programa de Virgínia Fonseca e crítica.
Em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan News, o apresentador Ratinho fez uma comparação nos números de seguidores de Virginia em relação aos de audiência em seu programa "Sabadou", no SBT. Segundo o veterano, a audiência da influenciadora comparada aos números de seguidores nas redes sociais, não é tão positiva. "Ela tem uma baita de uma audiência na internet, lá [no SBT] tem 4 pontos", opinou o apresentador. 
Ratinho também pontuou que a presença de convidados também ajuda na audiência, mas que a constância nem sempre é fácil. "E num primeiro momento, ela levou muita gente famosa, que daí dá audiência, depois, pra você conseguir gente famosa [é difícil], os artistas não vão", disse. 
Já em relação a Daniela Beyruti, atual CEO do SBT, Ratinho disse: "A gente dá pitaco, mas nem sempre a gente é ouvido. Eu, por exemplo, acho que querer levar internet pra televisão é uma bobagem." O apresentador deu sua opinião e falou sobre a diferença entre a audiência da internet e da televisão. "O público da internet é da internet, o da televisão é da televisão. Mas tem gente lá que insiste em querer levar", destacou.