A polêmica teve início depois que Maíra relembrou o antigo relacionamento do filho e afirmou que ele foi traídoReprodução/Instagram
No texto, o filho de Maíra Cardi lembrou que não é do tipo que expõe a vida na web, mas precisou vir a público desmentir as declarações feitas pela ex-namorada. "Eu nunca fui de me expor. Mas não vou me calar diante de tantas mentiras. Não queria expor a Ana, nunca abri a boca pra falar dela, mas a escolha foi dela ao inventar coisas", escreveu ele.
"Minha mãe nunca foi contra o meu relacionamento e nunca opinou, mesmo vendo situações com as quais discordava. E mesmo a Ana tendo colocado minha família em risco algumas vezes — trazendo pessoas e situações que representavam perigo, sem autorização ou conhecimento da dona da casa — prefiro não entrar em detalhes", continuou Lucas Cardi.
O jovem de 24 anos também garantiu que a mãe não expôs detalhes do namoro deles. "No depoimento da minha mãe, ela teve uma única intenção: dizer que me ver repetindo os passos dela foi o que a fez mudar. Não era sobre ninguém além de nós dois e nossas escolhas. Ela não contou nada sobre o fim do meu relacionamento, nem sobre os danos que isso me causou, ou os perigos que a Ana trouxe para minha família. E eu espero não ter que contar aqui por que eu e a Ana somos tão diferentes, e por que, de verdade, o fim foi necessário. Não gostaria de expor quem ela é", explicou ele.
Lucas Cardi ainda fez questão de lembrar de toda a ajuda e incentivo que a mãe deu à ex-nora e afirmou que é grato pelo tempo que viveram juntos. "Minha mãe deu tudo pra Ana durante 3 anos: pagou todas as contas dela, moradia, luxos, desejos, apoiou os sonhos dela, mesmo sem concordar com muitas coisas. Tanto eu quanto minha mãe somos gratos pelas partes boas que ela teve. Nenhum ser humano é só feito de defeitos. Não guardamos mágoas nem ressentimentos. Mas os fatos são os fatos. Não tem certo ou errado: os erros existiram, e foram aceitos e perdoados por nós", declarou o rapaz.
O filho de Maíra Cardi também falou sobre o relacionamento conturbado de Anna Queiroz com a mãe. "Um dos motivos pelos quais minha mãe aceitava e fazia vista grossa para certas atitudes da Ana — inclusive quando ela colocava nossa família em risco ou me machucava — era porque ela tinha muita pena da Ana. A família dela era bastante disfuncional. Por várias vezes, a Ana contou pra minha mãe que a própria mãe dela a obrigava a continuar comigo, não aceitava o término porque minha família era rica, e dizia que a Ana não podia perder 'a chance da vida dela'. Ela chegou a dizer que era obrigada a continuar morando com a gente, entre outras coisas que compartilhava. Tivemos pena e resolvemos acolher", lembrou Lucas.
O programador também revelou que Maíra Cardi só interferiu na relação quando viu que as coisas não estavam indo bem. "Até que chegou num ponto em que não dava mais. Minha mãe resolveu contar uma parte da verdade pra mãe da Ana, pra que ela entendesse e aceitasse o término. E, depois dessa conversa, a mãe dela entendeu e ficou envergonhada com o que soube. Espero de verdade não precisar expor mais fatos ou conversas pra encerrar essa história de uma vez por todas", finalizou ele.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.