A artista foi encontrada três dias depoisReprodução/Instagram

A atriz Maidê Mahl usou as redes sociais, na última sexta-feira (14), para se pronunciar pela primeira vez desde o seu desaparecimento, que ocorreu no último dia 2 de setembro. Na publicação, a artista afirmou que ainda está em tratamento após o episódio, mas não explicou detalhes do ocorrido. Ela também se mostrou esperançosa com a recuperação. 
A postagem feita no perfil do Instagram na intérprete de Elke Maravilha no seriado "O Rei da TV" era um vídeo e, na gravação, Maidê aparecia dançando e cantando em espanhol. “Meu coração é pura saudade quando vejo esse vídeo. Quando eu falava, cantava, eu andava e dançava. Agora esse sonho está perto de se realizar. Sigo com minha recuperação no maior Centro de Reabilitação da América Latina. Então eu creio que vou voltar muito melhor. Amém? Amém!!! Assim seja”, ela escreveu na legenda. 
Maidê Mahl desapareceu após ter sido flagrada andando sozinha pelas ruas de Moema, na Zona Sul de São Paulo, trajando sobretudo, boina e cachecol, apesar do forte calor daquele dia. O sumiço dela, sem qualquer resposta a telefonemas ou mensagens, mobilizou amigos, personalidades e usuários das redes sociais, que espalharam imagens e informações sobre o caso. Na época, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado, informando que a artista lidava com questões psiquiátricas e poderia estar passando por um surto. A 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP foi a responsável por investigar o caso.

Três dias após o desaparecimento, Maidê foi achada sozinha e debilitada, em um quarto de hotel situado na Vila Mariana, também na Zona Sul. A polícia precisou arrombar a porta para resgatá-la e, em seguida, ela foi levada em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento médico, foi sedada e encaminhada à UTI. A ocorrência resultou na abertura de uma investigação por lesão corporal, que permanece em andamento sob acompanhamento do Judiciário.