A atriz contou sua experiência com as redes sociais e revelou que demorou a entender como tudo funcionaFoto: Reprodução

Maitê Proença, de 67 anos, decidiu compartilhar com o público sua experiência ao usar as redes sociais no cotidiano. Durante uma entrevista com Marcelo Tas para o "Provoca", que vai ao ar na TV Cultura, a veterana das novelas da Globo revelou que demorou a entender as possibilidades que as redes sociais ofereciam e que, por muito tempo, rejeitou usá-las.
"Eu tinha uma repulsa do Instagram, mas durante a pandemia eu fiz 'amizade' com ele, porque eu estava me sentindo sozinha em casa. Quando eu vi, percebi que podia compartilhar as coisas com pessoas que estavam do outro lado da tela. Saber que tinha gente lá, me deu uma companhia, me fez sentir bem", contou a atriz, que usa as redes sociais para informação sobre diversos assuntos do mundo.
No entanto, apesar de revelar que se sentiu acolhida e percebeu que as redes sociais podem ser algo benéfico, desde que bem utilizadas, Maitê conta que evita o uso delas em certos momentos do dia. A atriz revelou que faz um "detox" das telas antes de iniciar suas atividades diárias. "Eu me proíbo de tocar no telefone até depois do café da manhã", disse.
Ainda na entrevista, Maitê Proença contou que nunca imaginou, de fato, que gostaria de se tornar atriz. "Eu nunca tinha visto televisão, porque na minha casa era proibido. Então, quando cheguei na TV, nunca tinha visto nenhuma daquelas pessoas. Não sabia quem eram Tarcísio Meira, nem Glória Menezes. Todo mundo me achava super arrogante. Achei que era algo provisório até a participação em Dona Beija, porque aí pensei que talvez tivesse jeito para a coisa", revela.