A situação aconteceu em Vila Mariana, zona sul de São PauloReprodução/Instagram

A jornalista Cíntia Lima estava em meio a uma live onde debatia sobre o reality show "Power Couple Brasil", na tarde da última terça-feira (4), quando a transmissão foi interrompida de repente por conta de um tiroteio. A situação aconteceu por volta das 12h30, em frente ao prédio em que a profissional mora, situado na Vila Mariana, em São Paulo. Posteriormente, ela explicou aos seguidores o que tinha acontecido.

A gravação foi interrompida pelo primeiro disparo, que inicialmente pareceu ser um barulho pontual, e a comunicadora chegou a brincar com a situação. "Vocês ouviram? Parecia um barulho de tiro. Que horror! Credo! Não pode rir com essas coisas, não, Deus. Meu coração veio na boca. Não vou mais dar risada com essas coisas. Imagina? Pegando a bala com o dente", ela disse, rindo.

No entanto, a loira acabou percebendo uma movimentação na rua em que mora e pessoas gritando, e passou a tentar entender o que de fato estava acontecendo. Mais tiros então foram ouvidos, e a jornalista acabou se desesperando: “Vocês estão ouvindo? Meu Deus, gente, eu acho que é tiro. Desculpa”, disse, visivelmente abalada.

A situação se intensificou e os tiros continuaram sendo disparados. Lima então se abaixou e tentou se proteger, enquanto continuava conversando com os seguidores que interagiam com ela durante a live. “Me perdoem. Me perdoem. Gente, tá acontecendo alguma coisa na minha rua. Desculpa, eu tô ao vivo. Eu tô tremendo. Vocês ouviram? Calma.”

Após o ocorrido e da situação ter se normalizado, Cíntia usou novamente as redes sociais para enfim explicar aos internautas o que aconteceu. Segundo ela, os disparos ocorreram bem em frente ao prédio onde mora, durante uma tentativa de roubo. “Foi assustador. Enquanto eu estava ao vivo, interagindo com meu público, tiros começaram a ser disparados na porta do prédio.”

Ela explicou ainda que se desesperou porque tem o costume de se sentar perto da janela e teve receio de ser atingida. “Faço meu trabalho bem próximo à uma sacada do meu apartamento e o medo foi incontrolável. Foram sete tiros e, quando fui olhar na varanda, mais um. A polícia chegou após uma tentativa de assalto! Bandidos, em duas motos, tentaram assaltar um casal no carro e roubaram a moto de um rapaz!" Segundo a jornalista, os suspeitos conseguiram escapar e, felizmente, ninguém foi ferido durante a ação.