O escritório localizado no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, foi penhoradoFoto: Reprodução

A cantora Joelma, de 50 anos, está passando por uma situação delicada nos últimos dias. Depois de cancelar um show no aniversário de 60 anos da TV Globo, após ser diagnosticada com um quadro de infecção urinária, a artista teve um de seus escritórios penhorados. Isso mesmo, a Justiça do Trabalho de Pernambuco determinou a penhora de um dos bens da cantora.
O escritório, localizado no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, foi penhorado por determinação do juiz Gustavo Augusto de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho da capital pernambucana. As informações são do blog de Ricardo Antunes. A decisão se deve a uma ação trabalhista que já alcança o valor de 1 milhão e 200 mil reais.
A ação foi movida por Fábio Henrique Izaías de Macedo, ex-empresário da Banda Calypso, que alegou não ter tido sua carteira de trabalho assinada durante o período em que prestou serviços ao grupo. Apesar da defesa de Joelma alegar que ele atuava como prestador de serviços nas vendas de shows, a Justiça reconheceu o vínculo empregatício. Sendo assim, a Justiça do Trabalho entendeu que autor da ação trabalhava como funcionário da empresa. 
No entanto, essa não é a única consequência da ação que a cantora Joelma enfrenta. Em 2024, o juiz determinou a apreensão de seu passaporte, alegando que ela estaria ocultando bens para driblar o pagamento da dívida. No entanto, a decisão foi anulada pela desembargadora Maria Clara Saboya Bernardino, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.