O casal está junto há 16 anosReprodução/Instagram

Dias após o apresentador Lucas Guimarães ter contado em entrevista que quer aumentar a família no próximo ano, o marido dele, o influenciador digital Carlinhos Maia, disse que não sabe se quer ser pai. A declaração foi feita durante o programa "Sabadou com Virginia" e  ele explicou se não sabe se vai conseguir se dar bem e amar a criança da forma correta. 
Durante uma conversa na atração do SBT, a mãe da apresentadora, Margareth Serrão, lembrou do que foi dito pelo marido do humorista e levantou a questão. Carlinhos, então, compartilhou suas reflexões sobre a possibilidade de adotar uma criança. “Eu fui adotado, entendeu? E aí deu bem, eu e minha mãe, né? E aí eu penso, ‘vou adotar’. E se a gente não se der bem. Como é que eu faço pra devolver? Eu penso nisso, entendeu? Eu tenho essas coisas, normal”, iniciou.

Ele prosseguiu com um desabafo sobre o dilema interno que enfrenta em relação à paternidade. “Quero, mas não quero [ser pai]. Eu vou ser bem sincero agora: eu não sei se eu quero abdicar do amor que eu tenho por mim mesmo e da minha existência para doar todo esse amor pra outra pessoa”, falou Carlinhos. A mãe de Virginia respondeu de forma direta, não concordando muito com o que foi dito por ele. “Mas aí você tá sendo egoísta, né? Amando só você”, rebateu.

O marido de Lucas Gueds entaõ revelou que sempre teve o papel de cuidar dos outros desde pequeno, e que hoje em dia sente o peso dessa entrega. Isso o faz refletir se está realmente disposto a viver esse tipo de responsabilidade de novo, agora como pai. “Então eu penso nisso. Eu acho que agora que eu estou pelos abusos e tudo que eu sofri na vida toda, agora que eu estou conseguindo me amar verdadeiramente e, tipo assim, gostar de estar vivo, gostar da minha existência, então eu tô nessa dúvida. E até um pouco de egoísmo. Eu digo assim, eu trago uma criança ao mundo e aí se eu não tiver com essa disponibilidade toda para amá-la? Então vai ser um egoísmo com ela”, declarou.

Carlinhos também pontuou que não sente pressão por causa da idade e que não encara isso como uma urgência, ressaltando que essa cobrança costuma recair mais sobre as mulheres. “Então, assim, é por isso que eu me preparo. ‘Não, senhor, se for pra mim ser, vai ser, que o senhor me prepare pra que eu saiba amar essa criança da forma que ela merece’”, finalizou.