Ela também frisou a importância do evento para a economiaReprodução/Instagram
A artista iniciou sua reflexão reconhecendo o impacto cultural e econômico da presença de estrelas internacionais no Brasil. “Assistir a shows grandiosos de artistas norte-americanos, como Madonna e Lady Gaga, no Brasil, é incrível — nos alegra e enriquece cultural e economicamente. Vejo esses eventos como exemplos para que a população e os políticos brasileiros compreendam a importância das artes na promoção da imagem das cidades, dos Estados e do país, fortalecendo o turismo, gerando empregos, impulsionando serviços e aumentando a arrecadação de impostos municipais e estaduais. Nesse contexto, imagine o significado do Carnaval da Bahia para Salvador e para o Estado!”.
Na sequência, Daniela direcionou sua fala para a ausência de suporte e financiamento às carreiras de artistas nacionais em outros países. “Há anos invisto por conta própria para levar meu trabalho ao exterior. E se tivéssemos a oportunidade de realizar grandes shows de artistas brasileiros fora do Brasil? E se empresas brasileiras patrocinassem nossas turnês internacionais? É fundamental que deputados(as) e senadores(as) aprovem leis para isentar a cultura brasileira de impostos na exportação de nossos espetáculos. Enquanto centenas de produtos brasileiros usufruem desses incentivos, a cultura não tem acesso a benefícios similares: pagamos altas taxas para exportar nossos shows, sem patrocínios, editais ou leis de incentivo que nos permitam promover a arte brasileira globalmente”, desabafou.
Finalizando o texto, a intérprete de "Rapunzel" reforçou que o Brasil também é palco de produções artísticas de altíssimo nível. “Para muitos estrangeiros, esses shows deles são considerados os maiores de suas carreiras. Por que, então, não há interesse em tornar o Brasil mais relevante e respeitado no mundo por meio de nossa cultura e arte?”, questionou ela.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.