O estudante de Administração Leonardo Ávila já participou do 'Rancho do Maia', reality show de Carlinhos MaiaFoto: Reprodução
Influenciador é expulso de faculdade após chamar colegas de 'favelados'
O estudante de Administração Leonardo Ávila já participou do 'Rancho do Maia', reality show de Carlinhos Maia
O influenciador Leonardo Ávila, aluno do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), que ganhou repercussão após publicar um vídeo declarando que seus colegas de faculdade são "favelados", acabou sendo expulso da instituição. A declaração, que teve uma repercussão extremamente negativa, gerou revolta nas redes sociais e trouxe sérias consequências para o estudante.
Leonardo, que ganhou notoriedade nas redes sociais por sua participação no "Rancho do Maia", reality show do influenciador Carlinhos Maia, declarou que já trocou de instituição de ensino diversas vezes, mas que se sentia mal por ter que mudar mais uma vez. "Eu já troquei de faculdade três vezes e, aparentemente, não gosto nem das pessoas nem das faculdades em que estudo", afirmou.
Na sequência, o influenciador continuou com declarações polêmicas sobre os colegas de faculdade. "É porque o povo, pelo menos na minha faculdade, não é só pobre de dinheiro, é pobre de tudo, entendeu? O pessoal ainda fala: ‘Nossa, Léo, mas a sua faculdade é cara’. É cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar aqui, porque só tem favelado", diz.
O influenciador é estudante de administração e é filho de Leonardo Oliveira de Ávila, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF). Na ocasião, a fala polêmica ocorreu no início de abril. Depois do vídeo, a faculdade decidiu expulsar o estudante, após um comitê formado por três professores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.