Jorge Kajuru citou Gusttavo Lima em CPI das Bets Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru, de 64 anos, afirmou que o cantor Gusttavo Lima, de 35, o procurou em busca de ajuda para evitar ser convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na chamada "CPI das Bets". Segundo o parlamentar, o artista telefonava diariamente pedindo para não prestar depoimento.
A declaração de Kajuru foi feita ao vivo, durante o depoimento da influenciadora Virginia Fonseca no Senado nesta terça-feira (13). O cantor sertanejo foi um dos alvos da CPI, mas até o momento se livrou da convocação. O requerimento para obrigar Gusttavo Lima a depor foi aprovado em novembro de 2024, mas até o momento não se concretizou.
"O Gusttavo Lima me ligava todo dia pedindo para não ser convocado", disse Jorge Kajuru. O cantor sertanejo não é investigado e a apuração sobre ele foi arquivada em dezembro. Segundo o parlamentar, empresas ligadas ao cantor chegaram a ser suspeitas de receber quase R$ 50 milhões de plataformas de apostas investigadas por suposta lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além disso, Karujo ainda saiu em defesa de Virginia Fonseca, ao depor na CPI das Bets. "O que ela faz é testemunhar um produto. Não é ilegal, está pagando imposto. Não podemos questionar uma pessoa da integridade da Virgínia. Não é dona de bets. Se for, abandono meu mandato e faço voto de pobreza!", disse Kajuru. Virginia respondeu: "Vai morar lá em casa". O senador então completou: "seu sogro já me convidou", se referindo ao cantor Leonardo, amigo próximo do senador.