Tati Machado estava na 33ª semana de gestaçãoReprodução/Instagram

A equipe de Tati Machado usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (13) para anunciar a triste notícia de que a apresentadora perdeu o filho que esperava, Rael, às 33 semanas de gestação. A história causou comoção nas redes sociais, e internautas não deixaram de lembrar da cantora Lexa, que passou por uma situação parecida em fevereiro deste ano. Eles, então, resgataram um vídeo do primeiro encontro delas após o ocorrido.

A gravação foi publicada pela mãe de Sofia em meados de abril deste ano. Nas imagens, é possível ver as duas se abraçando, emocionadas, após a cantora chegar ao camarim da global. Na época, a queridinha de Ana Maria Braga ainda estava na 30ª semana de gestação. "Momento fofura. Eu e @tati trocamos muuuitas figurinhas sobre gravidez pq eu engravidei antes dela, então tudo que eu sabia eu dividia com ela. Hoje encontrá-la linda com o Rael grandão na barriga me deixou MUITO FELIZ! Amiga, você é muito especial!", escreveu Lexa.

Tati Machado lembrou que elas engravidaram na mesma época e explicou como a relação delas surgiu. "No começo, logo que descobri que tava grávida foi ela quem me estendeu a mão. Me apresentou pessoas, me acalmou… trocamos figurinhas ao longo do tempo. Esse nosso encontro de hoje mexeu muito comigo. Ver essa fortaleza de perto, ver como ela tenta (e consegue), a cada dia, seguir adiante sem apagar nadinha do que passou, é inspirador pra mãe que eu também quero ser. Assim como você! Obrigada amiga linda", disse ela.

A apresentadora da TV Globo anunciou a perda do filho por meio de uma nota nos stories do Instagram. "No último dia 12 de maio, a apresentadora e jornalista Tati Machado, com 33 semanas de gestação, deu entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos de seu bebê. Até então, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final. Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados", dizia a mensagem.

Já a cantora foi internada em janeiro deste ano, às 25 semanas de gestação, com um quadro grave de pré-eclâmpsia. Sofia, fruto da relação dela com o ator Ricardo Vianna, chegou a nascer com vida no dia 2 de fevereiro, mas faleceu apenas três dias depois, em decorrência da prematuridade e das sequelas da doença que atingiu a mãe.