A música estourou em 2016Reprodução/Instagram
Música que deu sucesso a Naiara Azevedo quase foi gravada por outra artista
Segundo Waléria Leão, uma das compositoras, a equipe chegou a receber uma oferta no valor de R$ 180 mil pela canção
A música "50 Reais" foi lançada no ano de 2016 e alçou a cantora Naiara Azevedo à fama devido ao sucesso estrondoso. No entanto, esta canção quase não foi gravada por ela. Em entrevista ao Tem Base Podcast, Waléria Leão, uma das compositoras do hit, revelou que Maraisa, dupla de Maiara, ofereceu cerca de R$ 180 mil por ela, mas que não pôde vendê-la.
Durante a conversa, Leão primeiro explicou como funciona a decisão de quem vai gravar uma canção. "É você acreditar muito ou é muita gente querer a obra?", questionou o entrevistador. "É, o leilão. O artista, ele só quer pagar muito se ele sabe que o outro tá pagando. Aí o compositor vira pra ele: 'Não, mas fulano deu tanto', aí ele fala: 'Não, eu cubro'. Aí fica aquele leilão de ofertas", contou.
Segundo Waléria, a música não foi vendida à Maraisa porque um dos compositores não autorizou. "Por que que eu não pude aceitar os 180 mil da Maraisa? Porque a Naiara estava como autora na música. Então, assim, não pude aceitar, porque senão eu realmente teria vendido. Principalmente porque eu, o Michael, o Alex, o Mandioca, estávamos todos quebrados financeiramente. Então, aquilo lá... Meu Deus, a gente falou: 'Meu Deus do céu, 180 mil'. Aí foi quando o Cabral empurrou a carroça e falou: 'Não, a Naiara vai gravar, a Naiara vai gravar'. Aí a gente não tinha poder pra vender isso, né? Porque, assim, autorização de um autor, não tem como você vender", contou.
"Deus foi tão maravilhoso, que Ele abençoou a música, que a gente pegou valor bom. Você vê que não é o artista sozinho. Porque eu foquei numa artista estourada. E, de repente, veio a Naiara Azevedo, que não era ninguém ainda, era cantora de resposta, e estourou com ela. Então, assim, a partir daí que eu falei: a gente não tem que escolher artista, né? Tem que pôr a mão de Deus, deixa que Deus toca no coração de quem amar ela e acreditar nela. Vai investir, vai pra cima, é esse o caminho", finalizou a compositora.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.