Ela iniciou o processo judicial em 2023Reprodução/Instagram
Mulher que se diz filha de Amado Batista pede novo exame de DNA
O primeiro teste deu negativo, e Joyce Silva afirma que ele foi feito de forma inadequada
Uma estudante de enfermagem de 41 anos, identificada como Joyce Silva, busca reconhecimento judicial como filha do cantor Amado Batista. Atualmente, ela tenta conseguir um novo exame de DNA para confirmar a suposta paternidade, alegando que o primeiro teste, que apresentou resultado negativo, foi realizado “sem as condições adequadas”.
Moradora de Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina, Joyce afirma que sua mãe, Gilmara, teve um envolvimento amoroso com o marido de Calita Franciele em 1983, durante uma visita a Porto Alegre. O artista, até o momento, tem quatro filhos reconhecidos, sendo que dois deles também foram assumidos somente após a comprovação por meio de testes de paternidade.
A história veio à tona em uma matéria exibida pelo programa Domingo Espetacular, da Record, no último final de semana. Segundo a reportagem, Joyce iniciou um processo judicial em outubro de 2023, no qual pedia que o exame fosse realizado. Embora o cantor tenha aceitado fazer o teste, o resultado descartou que ela seja filha do artista. Apesar disso, a mulher questiona a validade do procedimento. “Não tinha EPIs [equipamentos de proteção individual], tinha muita gente dentro da sala, ele ficou numa sala privada com os representantes que iriam analisar o DNA”, disse.
A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou a realização de uma nova coleta, mas os representantes da suposta filha do cantor dizem que ainda não conseguiram localizá-lo. Já o advogado do famoso, Maurício Vieira de Carvalho, afirma que não houve nenhuma falha no processo. “A coleta foi feita junto com todas as partes e ficou comprovado que ela não tem vínculo com o Amado”, declarou. Ele também garantiu que não foi informado sobre uma nova solicitação de exame.
Durante a entrevista, Gilmara, mãe de Joyce, reforçou que viveu um romance com o cantor. “Tudo que eu falei é realmente verdade, eu realmente tive um caso com ele.” Ela relatou que conheceu o artista ao visitar uma rádio em Porto Alegre. “Eu me lembro como se fosse hoje. A gente desceu o elevador, ele agarrou na minha mão, a gente foi conversando de mãos dadas até uma lancheria. Conversa vai, conversa vem, ele com aquele jeito meigo dele, a gente teve um relacionamento e depois nunca mais”, explicou. Pouco depois, Gilmara descobriu que estava grávida. Na época, ela chegou a realizar um exame de DNA com o então namorado, mas o resultado indicou que ele não era o pai da criança.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.