Virginia Fonseca foi anunciada como Rainha de Bateria da escola Grande RioFoto: Reprodução

Virginia Fonseca, de 26 anos, é a nova rainha de bateria da Grande Rio. Ela foi anunciada nesta quinta-feira (22) como sucessora da atriz Paolla Oliveira. O anúncio, já esperado após rumores, não foi bem recebido por parte da torcida da escola de samba do Rio de Janeiro, que expressou profunda insatisfação com a escolha da influenciadora.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde a influenciadora publicou uma foto comemorando com a bandeira da Grande Rio. "Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO", disse ela. "Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou! Toda honra e glória a Deus, 2025 É NOSSO e 2026 também", completou. 
Além de Virginia, a escola de samba também comemorou a chegada da influenciadora. "Bem-vinda, Rainha", escreveu a agremiação. Porém, após o anúncio, torcedores e fãs da escola expressaram descontentamento com a nova rainha de bateria. Alguns, inclusive, questionam a representatividade de Virginia no posto, alegando que a influenciadora "não representa a comunidade".
"Depois de um desfile belíssimo exaltando a história e cultura do Pará, com Paolla Oliveira brilhante como rainha, escolher a sra. Tigrinho. Em um ano de debate sobre jogos de apostas, foi o maior erro da história. Decepcionante!", lamentou Adriano Baracho. "Ela jamais representará Duque de Caxias", detonou Kleice Valadão.
Gabriela Lopes ainda disse: "A posse da Virgínia como rainha de bateria da Grande Rio é, no mínimo, um tapa na cara do mundo do samba e de quem vive e constrói essa cultura há décadas. O samba é resistência, é história, é raiz! O posto de rainha de bateria não é apenas uma fantasia bonita, é suor, é entrega, é conexão com a comunidade e com a tradição". Virginia Fonseca deve estrear na Marquês de Sapucaí em 2026.