O jovem tinha 16 anos quando o acidente aconteceuReprodução/Youtube
Tatiane Pauluze, mãe do jovem, compartilhou, durante a participação no podcast PodCrê, detalhes do processo de recuperação que já dura dois anos. Ela também relembrou o impacto do momento em que recebeu a notícia do ocorrido. "O médico falou que ele precisava fazer uma cirurgia às pressas e eu assinei uns papéis na hora. Meu mundo caiu, chorei muito, fiquei muito assustada. Tentamos falar com ele, mas o Kaiky não respondia. Aí, eu sentei do lado de fora e uma moça que eu nem conhecia colocou um fone no meu ouvido. Estava tocando a música da Maria Marçal que diz: 'Deixa, deixa Eu trabalhar do meu jeito'. Naquele momento, entendi que o Senhor ia agir na vida dele", lembrou.
Segundo a mãe do ex-Jovens Talentos, em vários momentos, os profissionais de saúde foram pessimistas quanto à recuperação do filho e chegaram a dizer que ele não voltaria para casa. Na terceira semana de internação, uma enfermeira sugeriu que ela fizesse uma oração, já que Kaiky estava em grande sofrimento. "Fui para a cantina do hospital e comecei a orar: ‘Senhor, eu sei que vai me doer muito, mas, se for para ele ficar sofrendo, o Senhor pode levar. Se eu tô segurando ele, eu não quero. Eu quero que meu filho descanse, não quero ver ele sofrendo. Se for pra deixar o Kaiky em cima de uma cama assim, leva’”, lembrou ela.
Conforme o relato de Pauluze, a história de Kaiky Mello comoveu muitas pessoas, que passaram a orar por ele. Entre elas, o apresentador Raul Gil, que rapidamente se mobilizou para oferecer ajuda à família. Segundo ela, no mesmo ano do acidente, a equipe do programa comandado pelo veterano iniciou uma campanha para arrecadação de doações, incentivando o público a apoiar Kaiky e seus familiares. "Sou muito grata a Deus pela vida do Raul, do Raulzinho, pela vida do Alexandre, que sempre estava em contato com a gente. Deus trouxe pessoas que doaram alimentos pra gente”, recordou.
Apesar do grave acidente, a mãe do rapaz fez questão de deixar claro que o filho não está em estado vegetativo, apesar do que muitas pessoas acreditam: “As pessoas acham que ele está vegetando em cima de uma cama, mas o Kaiky não está em estado vegetativo. A gente conversa com ele, ele entende e esboça reações. Tivemos que aprender a viver pela fé", explicou. A rede social do jovem, que antes servia para compartilhar momentos da carreira dele na música gospel, agora serve para atualizar os fãs de sua recuperação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.