O jovem tinha 16 anos quando o acidente aconteceuReprodução/Youtube

O jovem Kaiky Mello se tornou nacionalmente conhecido em 2019, quando passou a se apresentar no quadro "Shadow Brasil Jovens Talentos", do "Programa Raul Gil", do SBT. No entanto, a carreira dele no mundo da música gospel foi interrompida em março de 2023. Na ocasião, ele voltava da escola em uma moto elétrica, quando sofreu um aneurisma que resultou em um acidente. Na queda, ele sofreu um traumatismo craniano e precisou permanecer mais de dois meses internado em estado grave no CTI.

Tatiane Pauluze, mãe do jovem, compartilhou, durante a participação no podcast PodCrê, detalhes do processo de recuperação que já dura dois anos. Ela também relembrou o impacto do momento em que recebeu a notícia do ocorrido. "O médico falou que ele precisava fazer uma cirurgia às pressas e eu assinei uns papéis na hora. Meu mundo caiu, chorei muito, fiquei muito assustada. Tentamos falar com ele, mas o Kaiky não respondia. Aí, eu sentei do lado de fora e uma moça que eu nem conhecia colocou um fone no meu ouvido. Estava tocando a música da Maria Marçal que diz: 'Deixa, deixa Eu trabalhar do meu jeito'. Naquele momento, entendi que o Senhor ia agir na vida dele", lembrou.

Segundo a mãe do ex-Jovens Talentos, em vários momentos, os profissionais de saúde foram pessimistas quanto à recuperação do filho e chegaram a dizer que ele não voltaria para casa. Na terceira semana de internação, uma enfermeira sugeriu que ela fizesse uma oração, já que Kaiky estava em grande sofrimento. "Fui para a cantina do hospital e comecei a orar: ‘Senhor, eu sei que vai me doer muito, mas, se for para ele ficar sofrendo, o Senhor pode levar. Se eu tô segurando ele, eu não quero. Eu quero que meu filho descanse, não quero ver ele sofrendo. Se for pra deixar o Kaiky em cima de uma cama assim, leva’”, lembrou ela.

Conforme o relato de Pauluze, a história de Kaiky Mello comoveu muitas pessoas, que passaram a orar por ele. Entre elas, o apresentador Raul Gil, que rapidamente se mobilizou para oferecer ajuda à família. Segundo ela, no mesmo ano do acidente, a equipe do programa comandado pelo veterano iniciou uma campanha para arrecadação de doações, incentivando o público a apoiar Kaiky e seus familiares. "Sou muito grata a Deus pela vida do Raul, do Raulzinho, pela vida do Alexandre, que sempre estava em contato com a gente. Deus trouxe pessoas que doaram alimentos pra gente”, recordou.

Apesar do grave acidente, a mãe do rapaz fez questão de deixar claro que o filho não está em estado vegetativo, apesar do que muitas pessoas acreditam: “As pessoas acham que ele está vegetando em cima de uma cama, mas o Kaiky não está em estado vegetativo. A gente conversa com ele, ele entende e esboça reações. Tivemos que aprender a viver pela fé", explicou. A rede social do jovem, que antes servia para compartilhar momentos da carreira dele na música gospel, agora serve para atualizar os fãs de sua recuperação.