Um vídeo da famosa 'aceitando Jesus' viralizou nas redes sociaisReprodução/Instagram

A musa fitness Gracyanne Barbosa viveu uma experiência marcante no último domingo (25), ao escolher seguir a fé cristã. A decisão aconteceu durante um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), que é liderada pelo pastor Silas Malafaia. A instituição religiosa fica situada no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A celebração foi exibida ao vivo pelo canal oficial da igreja no YouTube, e um dos momentos mais impactantes foi o convite feito ao final da pregação. Gracyanne atendeu ao chamado e foi até a frente do altar, demonstrando emoção ao participar da oração conduzida pelo pastor Bruno Santos, que compartilhou palavras de encorajamento e fé. "Que Deus abençoe vocês! Que seja um novo tempo para a vida de vocês", afirmou o religioso, dirigindo sua oração à ex-mulher de Belo e aos demais presentes que tomaram a mesma decisão.

A escolha de Gracyanne pela vida cristã repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou inúmeros comentários negativos, tendo em vista as polêmicas em que esteve envolvida neste mês. Após o burburinho, o pastor Bruno, o responsável por acolhê-la na instituição, usou as redes sociais para falar sobre o assunto. "Neste domingo, tivemos a alegria de ver alguém muito conhecida publicamente entregar sua vida a Jesus. Foi um momento sincero, verdadeiro e cheio da presença de Deus", introduziu ele.

"Tenho visto que o vídeo desse momento está circulando e, junto com ele, muitas opiniões — algumas de apoio, outras de críticas, principalmente relacionadas à sua história e estilo de vida. Eu quero lembrar a todos que a decisão mais importante já foi tomada: reconhecer Jesus como Salvador. A transformação, como todos nós sabemos, não acontece da noite para o dia. É um processo — chamado na Bíblia de 'santificação' — que é conduzido pelo Espírito Santo com amor, paciência e graça. Quando Jesus encontrou Zaqueu, não exigiu que ele mudasse tudo antes de ir até sua casa. Ele entrou, amou, acolheu… e a transformação veio depois. Quando o filho pródigo voltou para casa, o pai o abraçou, celebrou, fez festa… e só depois o filho foi restaurado", disse ele.

O líder religioso então fez questão de frisar que todos estão no mesmo barco e que ninguém é melhor do que ninguém. "Nossa postura, como Igreja, deve ser a mesma: alegrar-nos com quem decide voltar para casa! O céu está em festa, e nós também deveríamos estar. Antes de criticar, devemos lembrar que todos nós estamos em algum ponto do processo. E que a obra que Deus começa, Ele mesmo é fiel para completar (Filipenses 1:6). Que possamos ser mais conhecidos pelo amor com que acolhemos, do que pela dureza com que julgamos", finalizou Bruno Santos.