Claudete Troiano e Catia FonsecaFoto: Reprodução

Cátia Fonseca, de 56 anos, abriu o jogo e relembrou um episódio marcante de sua carreira envolvendo a apresentadora Claudete Troiano. A titular do programa "Melhor da Tarde", da Band, revelou que, na época, Claudete foi até a direção de um programa da Record para se oferecer para ocupar seu lugar na emissora.
Durante uma entrevista ao "Programa Flávio Ricco", Catia contou sobre quando Claudete Troiano 'puxou seu tapete'. Segundo ela, a apresentadora foi até a direção do programa "Note e Anote" para se oferecer para ocupar o cargo que, até então, era de Cátia Fonseca. Apesar da atitude, Catia não guarda mágoas da colega de profissão, mas questiona a atitude da emissora em aceitar a oferta.
"Então, não foi bem uma puxada de tapete, porque a gente sabe como funciona a televisão. Fulano se oferece para o seu lugar... Isso acontece constantemente, faz parte do jogo", iniciou ela. "O problema não é a pessoa se oferecer pro seu lugar, é a emissora ter escolhido isso. Então, foi uma escolha da emissora", disse Cátia.
Sobre o caso, que aconteceu no início dos anos 2000, Cátia Fonseca confirmou a atitude de Claudete Troiano, mas admiti que isso acontece com naturalidade na televisão brasileira. "A Claudete não errou em pedir. Quem aceitou foi a emissora. Se não fosse ela, iria ser outra", finalizou a apresentadora.