Ele foi preso por apologia ao crime e suspeita de envolvimento com o tráficoReprodução/Instagram

A assessoria do funkeiro MC Poze do Rodo usou o perfil oficial do artista para se pronunciar sobre a prisão dele, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). No pronunciamento postado no Instagram, a equipe negou que ele tenha qualquer ligação com o tráfico, além de afirmar que o artista está sofrendo um tipo de perseguição.
O texto foi intitulado de "MC NÃO É BANDIDO" e deixava claro que o intérprete da música "Vida Louca" não estava esperando pelo episódio desta manhã. "Hoje o Poze foi surpreendido com um mandado de prisão temporária e uma busca e apreensão na sua casa", dizia.
A assessoria também fez questão de frisar que o cantor não cresceu na vida através do mundo do crime. "A acusação de associação ao tráfico e apologia ao crime não fazem o menor sentido. Poze é um artista que venceu na vida através de sua música. Muitos músicos, atores e diretores têm peças artísticas que fazem relatos de situações que seriam crimes, mas nunca são processados, porque se tratam justamente de obras de ficção", escreveu.
A equipe de Poze do Rodo ainda apontou o preconceito como um dos motivos pelos quais o artista foi preso. "A prisão do Poze, ou mesmo a prisão de qualquer MC nesse contexto, é na realidade criminalização da arte periférica, uma perseguição, mais um episódio de racismo e preconceito institucional. A forma absurda que o Poze foi conduzido é a maior prova disso", finalizou a mensagem.