A WePink foi fundada por Virginia Fonseca e Samara Pink em setembro de 2021Reprodução/Instagram

A marca WePink é bastante conhecida na web por ter a influenciadora digital Virginia Fonseca como uma das donas, mas também tem causado muita polêmica desde que caiu na boca do povo. Desde problemas com a entrega à falta de comunicação com os clientes, as reclamações estão sempre repercutindo nas redes sociais, e o programa "Cidade Alerta", da Record, prometeu que o quadro "Patrulha do Consumidor", com Celso Russomanno, vai denunciar as infrações cometidas pela empresa.
O anúncio foi feito no final do programa jornalístico, e o deputado federal deu algumas pistas do que vai ser denunciado. Celso Russomanno afirmou que, além de exigir que a empresa atenda às queixas dos clientes, também vai pedir que seja implementado um canal eficiente de atendimento ao consumidor. De acordo com o "Cidade Alerta", muitos clientes enfrentam atrasos na entrega dos pedidos e dificuldades para registrar reclamações, já que não conseguem contato com a empresa.

"Tem direito de resposta aqui a WePink, não tem problema nenhum. Só que na semana que vem nós vamos trazer todas as denúncias que nós estamos recebendo e vamos atrás da WePink para resolver os problemas desses consumidores", declarou Russomanno, reforçando que irá divulgar os nomes e documentos das pessoas que buscaram ajuda da emissora.
É válido lembrar que a coluna Daniel Nascimento já havia adiantado que a marca estava violando alguns direitos do consumidor. Em conversa com a advogada Dra. Janice Luz, ela confirmou que a falta de resposta aos clientes e a exclusão de comentários negativos sobre os produtos ou o serviço configuram, sim, práticas abusivas.